Tratamentos para Emagrecer

Conheça alguns dos tratamentos mais inovadores e eficientes que podem lhe dar uma força no processo de emagrecimento.

Atualmente, há uma grande infinidade de tratamentos para emagrecer no mercado, de todos os tipos e para todos os bolsos, com técnicas bastante inovadoras.

Vou aproveitar esse espaço para explicar a você quais são alguns desses inovadores e eficientes tratamentos aos quais podemos ter acesso nos dias de hoje. Antes de tudo, vale dizer que os tratamentos para emagrecer só funcionam quando integram um regime bem direcionado e de baixas calorias, um programa de exercícios físicos, bons hábitos de vida e acompanhamento profissional. Do contrário, não se terá bons resultados, combinado?

Criolipólise

Trata-se de uma técnica que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. Um aparelho que é colocado na superfície da pele estimula a camada gordurosa, que é congelada até temperaturas negativas. Com o frio, as células de gordura se rompem. Os restos são secretados pelo organismo. O tratamento pode eliminar de 10% e 25% da gordura na área estimulada em três meses de uso. Esse tratamento não é indicado a quem tem reações alérgicas ao frio, às grávidas e às pessoas com flacidez excessiva.

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento que pode ser feito na face/rosto ou no corpo e cada vez é mais popular. Ele utiliza um laser especial que eleva a temperatura da pele de 32º C a 42º C, estimulando as camadas de colágeno e fibras musculares. As moléculas de gordura são quebradas e a pela fica muito mais viçosa.

As células diminuem e as curvas do corpo ficam mais definidas. Este tratamento não deve ser feito em quem tem tumores locais, miomas e cistos, gestantes e quem usar próteses metálicas ou em mulheres que usam o DIU.

Lipocavitação

Trata-se de um ultrassom que produz ondas de baixa frequência, que provocam cavitações, ou seja, cavidades dentro das células de gordura. As células de gordura diminuem e são eliminadas pelo sistema linfático com outras toxinas.

Há muitas contra-indicações: o uso é proibido em gestantes, diabéticos, pacientes renais ou com problemas no fígado, para quem tem doenças cardíacas e venosas, pessoas com altos níveis de colesterol, próteses metálicas, alergias, febre e infecções, problemas de pele, etc.

Endermologia

Este é um dos tratamentos eficazes mais populares. A endermologia produz uma sucção na região, através de um aparelho, rompendo as células de gordura. A região é remodelada. Melhora consideravelmente a celulite, a retenção de líquidos e a gordura localizada.

Não é uma técnica indicada às pessoas com varizes, pessoas em pós-operatório e gestantes.

Carboxiterapia

Trata-se de uma técnica que é feita através da aplicação de injeções de gás (CO2) na área a ser tratada. Ela promove um aumento da circulação local para eliminar o gás. Oxigenando o sangue, a gordura é atingida na região, além de aumentar a produção de colágeno. É preciso tomar muito cuidado, pois esta técnica exige o uso de agulhas.

Plataforma Vibratória

Trata-se de um aparelho que vibra e tem o objetivo de remodelar a silhueta, tonificando os músculos, de forma indolor e sem esforço. Basta 10 minutos por dia e já se vê resultados. Está disponível em academias, centros estéticos e clínicas de fisioterapia. Há também aparelhos domésticos no mercado.

Eu pessoalmente tenho um pouco de dúvidas quanto a eficácia do funcionamento deste método, mas muitas pessoas com quem conversei atestam que funciona!

Drenagem Linfática Manual

 É barata, eficiente e quase não possui riscos. Ajuda a libertar do corpo os líquidos em excesso, a gordura localizada, ajudando consequentemente em problemas de má circulação e celulite.

Aqui no site temos um post inteiramente dedicado a este assunto! Clique aqui para ler.

Yoga

As posições de yoga ajudam a melhorar as condições gerais de todos os processos do organismo, inclusive do emagrecimento. Qualquer pessoa pode praticar, inclusive quem está fora do peso ideal e até idosos. As sequências mais aceleradas (como o power yoga), que exigem mais do sistema cardiovascular, são as mais indicadas para quem quer emagrecer, pois criam o mesmo impacto dos exercícios aeróbicos. A yoga age também contra a ansiedade, melhorando as relações da pessoa com a sua alimentação.

A yoga também já foi tema de um artigo aqui no site que você pode ler aqui.

Terapia Ortomolecular

Os tratamentos ortomoleculares buscam a restauração dos níveis de vitaminas e minerais considerados ideais no organismo, já que vê a doença como um problema de desequilíbrio químico. A ansiedade, por exemplo, pode ser causada pela falta de alguma substância, e a terapia ortomolecular ajuda a diminuir a fome e o estresse. As dietas ortomoleculares ficaram famosas após muitas celebridades emagrecerem com estes tratamentos.

Suplementos

A suplementação, quando acompanhada por um médico ou nutricionista, pode ocasionar a perda de peso. Os termogênicos, por exemplo, são os chamados queimadores de gordura e devem estar associados aos exercícios regulares. A L-Carnitina ajuda a conduzir as gorduras, que são queimadas nas mitocôndrias. O CLA ou, ácido linoleico conjugado, equilibra os níveis de insulina no sangue, reduz gordura abdominal, acelera o metabolismo e melhora as taxas de colesterol e triglicerídeos. Mas para saber quais destes e de outros suplementos são perfeitos para o seu caso, é preciso consultar um especialista.

Estes são os métodos mais utilizados atualmente no mercado e que possuem os custos mais acessíveis todas nós que buscamos uma ajudinha extra para emagrecer com saúde.

Gostou deste artigo, então compartilhe com seus amigos. Ajude o site a crescer pois assim estaremos sempre trazendo novidades para vocês. Beijão!

Photo by InterContinental Hong Kong