Dieta Light: Deliciosa Sopa de Abóbora Light

Sopa de Abóbora: conheça essa maravilhosa refeição que vai fazer você emagrecer!

Escrevo esse artigo no Como Emagrecer Saudável pois descobri essa receita de sopa de abóbora a pouco tempo e fiquei completamente apaixonada por ela, sério é muito boa!

A abóbora japonesa ou cabotiá é uma super aliada nossa para uma alimentação saudável em busca de emagrecer, pois além de ser muito saborosa só tem calorias boas. Bom aqui vai a receita light para essa sopa ou caldo, como alguns preferem chamar.

Dieta Light: Ingredientes

→ ½ abóbora
→ 1 litro de água
→ 1 peito de frango
→ cebola
→ alho

Dieta Light: Modo de preparo

Realmente é muito fácil de cozinhar, entretanto a parte mais complicada é tirar a casca da abóbora.

Dica: coloque aos poucos no micro-ondas para ir amolecendo. Confesso que não é fácil, se eu soubesse do trabalho que daria já teria comprado sem casca. Se você tem um local de confiança pra comprar seus legumes procure já comprar desta forma, pois facilita muito o preparo.

Depois de retirada a casca da abóbora é só cozinhar até amolecer e ficar boa pra bater no liquidificador ou no mixer. Caso você a prefira bem grossa ponha menos água, que dessa forma ela irá ficar com uma consistência encorpada.

Dieta Light: O Frango

Enquanto a abóbora cozinha você pode ir fazendo o frango. Eu coloco inicialmente os temperos, um pouco de água e o peito pra cozinhar. Rapidinho ele estará pronto para desfiar. Após, basta jogar por cima do caldo com um pouco de cebolinha picada e de preferencia fresca que você vai se deliciar.

Espero que tenham gostado, aos poucos vou colocando outras receitas por aqui, uma última dica, as sopas sempre caem melhor com uma torradinha, pão e queijo, mas tente evitar esses complementos, foco acima de tudo!

Divulgue essa receita com suas amigas através do botão curtir abaixo!

Até breve!

Photo by InternetMediaNow