Pilates Emagrece de Verdade

Saiba como essa modalidade de exercícios pode te ajudar a perder alguns quilinhos!

Muito popular no Brasil, o Pilates é um método de controle muscular desenvolvido pelo alemão Joseph Pilates na década de 1920. A modalidade consiste em uma série de exercícios de baixo impacto e poucas repetições que utiliza, quase que exclusivamente, apenas o peso do corpo. A maioria dos exercícios são feitos na posição deitada, com a ajuda de aparelhos ou instrumentos como bolas e cordas. Os movimentos alongam e fortalecem os músculos ao mesmo tempo.

Além do genuíno pilates de estúdio, a cada dia, surgem novas modalidades de pilates. Algumas delas são: mat pilates, aeropilates, pilates no tecido, power plate pilates e pilates funcional. Mas a pergunta que não quer calar é: pilates emagrece? A resposta é sim. Entenda o porquê logo abaixo…

Pilates Emagrece

Apesar de ser uma atividade que, aparentemente, não queima tantas calorias como os exercícios aeróbicos, o pilates pode sim contribuir para o emagrecimento.

O pilates proporciona um gasto calórico considerável, são gastas cerca de 500 calorias por hora aula. O pilates também ajuda a perder alguns quilinhos indesejados porque contribui para o aumento de massa magra, causando a aceleração do metabolismo. Com isso, seu corpo precisa consumir mais gordura, mesmo quanto está em repouso.

Por fim, podemos afirmar que o pilates emagrece pelo fato de trabalhar a mente e o corpo de forma integrada, por isso controla a ansiedade e a compulsão por comida. Isso ajuda, e muita, a se manter firme na dieta.

Benefícios do Pilates

Além de ajudar a emagrecer, o pilates proporciona a melhora do condicionamento físico e da flexibilidade dos músculos. Além disso, trabalha a respiração e é um ótimo exercício para correção postural. É comum ouvir alguém dizendo que o pilates o tornou uma pessoa com movimentos mais elegantes e sutis.

Aproveite essa modalidade para ajudar no seu emagrecimento e sinta-se mais leve no seu dia a dia!

Beijokas,

“Image courtesy of photostock / FreeDigitalPhotos.net”