Flacidez Muscular

Confira dicas para manter o corpo firme após perder alguns quilinhos!

Ao começar uma dieta vem sempre aquele medo de ficar com o corpo flácido depois de emagrecer. Esse temor tem fundamento: se você não tomar os devidos cuidados pode acabar ficando mole como uma gelatina.

Isso pode acontecer, por que durante o processo de emagrecimento, o corpo tende a queimar músculos juntamente com a gordura. Além disso, a gordura que sobra é “empurrada” para uma região mais próxima da pele, dando a ela um aspecto murcho.

Para evitar que isso aconteça com você, selecionamos algumas dicas para te ajudar a ficar firme enquanto faz sua dieta.

Faça exercícios

Ao dar início à dieta, inicie também uma rotina de treinos. Procure uma atividade que te dê prazer e, que de preferência, associe exercícios aeróbios e treinos de força, como a musculação evitando desta forma o desenvolvimento de massa muscular flácida.

Não emagreça muito rápido

Perder peso muito rápido pode “assustar” o organismo e o deixar e situação de abstinência. Nesse estado, o corpo tende a queimar mais massa do que gordura. Vá com calma na dieta!

Coma de pouco em pouco

Alimentar-se pouco e mais vezes ao dia, mantém o nível de glicose no sangue. Isso acelera o metabolismo e evita que o corpo queime massa ao invés de gordura.

Coma os alimentos certos

Consuma proteínas (magras é claro!) em todas as refeições. Elas ajudam tanto a construir músculos, quanto a recupera-los após os exercícios. Alimentos à base de soja e whey protein (proteína extraída do soro de leite) também podem te ajudar a não ficar flácida. Invista ainda no consumo de frutas cítricas e alimentos ricos em vitaminas C, pois eles estimulam a síntese do colágeno no organismo.

Beba muita água

Um organismo desidratado não funciona direito e, consequentemente, não consegue queimar gordura. Além disso, a pele perde elasticidade e fica com aspecto seco se as células não estiverem hidratadas fazendo com que você tenha flacidez muscular.

“Image courtesy of Ohmega1982 / FreeDigitalPhotos.net”