Dieta da Sopa

Dieta da Sopa para você perder 5, 8, 10 kilos em pouco tempo! 

Hoje vamos falar um pouco sobre a tal da Dieta da Sopa! Quem aí já provou?

Bom, a dieta da sopa no seu formato original nos manda tomar a sopa durante uma semana. Um dia só a sopa, outro sopa e beterraba, outro sopa e tomates, outro sopa e … enfim!! Eu fiz essa tal dieta da sopa alguns anos atrás. Admito que em uma semana perdi quase 5 kilos! Depois, acabei engordando de novo.

Dieta da Sopa: Problema e Solução!

O maior problema dessa dieta da sopa era que no meio da semana eu já não queria tomar mais a tal sopa. Acabava que eu me obrigava a tomar uma xícara na hora do almoço e terminava passando fome mesmo, quase que em jejum. Na verdade, o que aconteceu comigo é que ficando quase em jejum, meu corpo não queria saber de queimar calorias, pois ele não sabe quando vai receber mais comida, e por isso resolve que o melhor é fazer reserva de energia! Oras, reserva de energia? Isto é tudo que não precisamos nesta hora! Resultado, com a dieta da sopa meu corpo desacelerou o metabolismo e acabei conseguindo emagrecer só que bem devagar!

Bom, eu adaptei essa dieta da sopa para uma que funcionasse melhor para casos de emergência como o meu! Aviso já que não sou nutricionista, apesar de ler muito sobre o assunto. Também não sou médica, assim que não me responsabilizo pelos efeitos, ok? Só estou contando o que deu melhor para mim!

Dieta da Sopa: Receita

• 250 gramas de carne moída magra (patinho é uma boa)
• 1 batata média ralada
• 1 cenoura média ralada
• ¼ repolho picadinho
• 2 tomates
• 1 talo de salsão
• 1 berinjela picada
• 1 xic de vagem picada
• ½ maço de agrião picadinho
• 1 maço de cheiro verde picadinho
• Tempero, mas nada de caldo knorr, nem de muito óleo!

Dieta da Sopa: Receita

Primeiro, colocamos um pouco de alho triturado ou amassado para dourar, logo acrescentamos a carne e um pouco de sal (pouco!) e deixamos fritar. Uma vez que já esteja bem fritinha, acrescentamos todos os legumes (legumes! As folhas se coloca por último!), damos aquela fritadinha básica e então, cobrimos com água.

Quando já estiver fervendo, acrescentamos as folhas, e deixamos que os legumes fiquem ao ponto. Então, acrescentamos um pouco de pimenta do reino, uma folhinha de louro, quem sabe até uma pitada de noz moscada… eu gosto! Seja generosa com as especiarias, mas não com o sal, ok?

A sopa fica bem gostosinha, e muito comestível. Substituo o almoço e o jantar por ela, durante uma semana. E como até ficar satisfeita. Nada de gula, afinal emagrecer saudável é nosso lema!

Dieta da Sopa: Complementos durante o dia

No café da manhã, mantenho meu café com leite desnatado e adoçante, e duas fatias de pão de forma, normalmente de cereais ou light. No meio da manhã, uma fruta leve. No meio da tarde, um iogurte e as vezes uma fruta. E pronto! Antes que me dê conta, chegou o fim da semana, e já perdi dois ou três kilos. Até mais, se fizer algo de exercício!

Não façam por mais de uma semana! Não façam! Essa dieta é mais para caber em um vestido, coisa e assim, não para seguirmos pra sempre. Aliás, nenhuma dieta é para seguir pra sempre, mas falaremos disso em outro momento aqui no site Como Emagrecer Saudável.

Que tal me contarem o como foi à experiência com minha sopa? Apareçam lá na nossa página do Facebook!
Se quiserem mais receitas como essa da dieta da sopa recomendo a visita de outros artigos aqui do site como Dieta da Sopa para EmagrecerDieta LightReceita: Sopa de Legumes, vocês vão A-D-O-R-A-R!!

Beijocas!

“Image courtesy of stockimages / FreeDigitalPhotos.net”