Como Emagrecer as Pernas e Coxas (perder gordura localizada)

Veja como afinar as pernas e perder gordura localizada nas coxas de maneira fácil!

O desejo de todos em especial das mulheres é ter um corpo sarado, o que inclui uma barriga chapada e pernas com coxas finas e firmes, no padrão das modelos mundo afora. Este desejo estará mais próximo de se realizar ao terminar de ler esse texto que foi preparado exclusivamente para você. Listamos no decorrer deste post alguns exercícios físicos de como você pode atingir o seu objetivo e ter sucesso para perder gordura localizada entre as coxas, método esse que ajuda a afinar as pernas e deixá-las como você sempre sonhou! Vamos lá!

Primeiramente, você deve ter em mente que o emagrecimento do nosso corpo se dá por completo e dificilmente vamos conseguir emagrecer somente uma região do corpo como a barriga ou as pernas e coxas. Por este motivo devemos fazer uma dieta saudável, optando por alimentos não gordurosos, pouco calóricos e se possível não industrializados e claro junto de exercícios físicos compatíveis com nosso objetivo, de modo a queimar gordurinhas aparentes (por exemplo: aquela gordura localizada entre as coxas) e transforma-las em músculos (massa magra) ou seja pernas firmes, definidas e afinadas.

Como perder gordura nas pernas através da dieta

Pensando em como realizar uma dieta que seja saudável e ao mesmo tempo que consiga afinar as pernas deixando você de maneira muito mais elegante, chegamos na sugestão de uma dieta que seja rica em frutas e legumes, mas com a menor quantidade possível de açucares. Isto é o ponto chave! Você deve evitar ao máximo açucares em determinamos momentos do dia.

Troque os alimentos que você consome com farinha branca, que após a ingestão se transformam em açucares, por alimentos com farinha integral, que é muito mais saudável devido a forma com que o seu corpo absorve esse alimento, e tente beber mais água em detrimento de refrigerantes ou sucos não naturais como os de caixinha que você compra no supermercado. De forma resumida, tenha uma alimentação mais saudável, já que desta maneira você terá mais chances de perder as gorduras localizadas, como no caso da gordura localizada entre as coxas, pernas e barriga!

Quais exercícios para diminuir coxas

Além de uma excelente alimentação outro ponto crucial para conseguir afinar as pernas são os exercícios físicos localizados para esta região, realizados através de musculação ou exercícios aeróbicos. Existem diversas atividades que irão ajudar na redução de gordura localizada nos membros inferiores, em especial nas pernas e nas coxas. Alguns destes exercícios você terá facilidade em fazer até mesmo na casa, na rua ou mesmo na academia com ajuda de profissionais da educação física, que possuem qualificação para acompanhar a execução correta do exercício e por isso sempre recomendamos aqui no site. Sempre que você puder tenha acesso a um profissional qualificado para dar maior ênfase e conseguir atingir seus objetivos de forma mais rápida e sem danos para o seu corpo. Boa malhação!

Agachamento: entre os diversos tipos de agachamentos os que mais surtem efeitos para diminuição de gordura localizada nas coxas são o “agachamento afundo” e o “agachamento afastado”:

Agachamento a Fundo: na posição ereta (em pé) de um passo bem grande a frente, nessa posição, como se você estivesse correndo, desça até a posição em que os joelhos fiquem em 90 graus; Repita esse movimento entre 15 a 20 vezes.

 

Agachamento Afastado: na posição ereta (em pé) abra as pernas de forma paralela e bem afastada (pouco mais do que a largura dos seus ombros) e faça o movimento de descer e subir até a posição de 90 graus na região do joelho; Repita esse movimento 15 a 20 vezes.

 

Correr: A prática esportiva com atividades aeróbicas são uma grande aliada no emagrecimento do corpo como um todo e por isso é altamente recomenda para quem precisa perder gordura localizada. Correr leva ao emagrecimento e ao fortalecimento da região inferior com grande ênfase na perda de gordura nas pernas e aumento de massa magra (músculos) nas coxas.

Faça treinos moderados de 30 a 45 minutos. Caso você não tenha preparo físico para correr, comece aos poucos através de caminhadas leves e gradativamente aumente o ritmo até chegar a pequenos trotes e finalmente a corrida. Não existe exercício mais recompensador do que correr, pois nele você consegue a cada dia se superar um pouco mais, seja com maiores distâncias ou com menor tempo para mesma distância, o que chamamos de aumento do “pace”!

Spinning ou Bicicleta: O ciclismo é uma atividade aeróbica direcionada aos membros inferiores e por isso muito indicada para definição e perda de gordura localizada nas coxas. É um exercício localizado e que rapidamente dará resultados na definição das pernas e por consequência no emagrecimento e diminuição do tamanho das mesmas dando um aspectos de coxas mais finas e torneadas.

Escada: Esse exercício você pode fazer tanto em casa, utilizando as escadas do edifício ou da casa onde você mora quanto nos equipamentos específicos que você encontra na academia. Ele é de grande ajuda na eliminação do excesso da gordura localizada na parte interior da coxa. Dica: Troque aos poucos a utilização dos elevadores por escadas no seu dia-a-dia e veja rapidamente suas coxas afinarem!

Fique sempre por dentro das últimas novidades do nosso site curtindo nossa página no Facebook!

Até a próxima!