Como Emagrecer Depois do Parto

Saiba o que fazer para voltar à forma anterior.

Ter um filho é um momento mágico na vida de toda mulher. Porém, junto a toda alegria, surge um pequeno inconveniente: o corpo da nova mamãe já não é mais o mesmo.

O ganho de peso durante a gestação é absolutamente natural. Nos primeiros dias após o parto é normal perder cerca de cinco quilos, que correspondem ao peso do bebê, aos líquidos inerentes à gravidez e ao inchaço.

Contudo, restam alguns quilinhos indesejados então vamos dar algumas dicas de como elimina-lós.

Amamente

Além de uma linda experiência de troca entre mãe e filho, amamentar emagrece. Se você tiver essa oportunidade, o faça pelo maior tempo quer conseguir. A mulher que amamenta perde, em média, 700 calorias por dia, o mesmo que perderia em duas horas de corrida. Enquanto seu bebê engorda, forte e saudável, você acaba emagrecendo.

Alimente-se bem

As mães que amamentam sentem muita fome, então é preciso ingerir um pouco a mais de calorias por dia. Mas comer bem não significa comer muito! Aposte em frutas, legumes e verduras, de preferência orgânicos.

Vale também comer cereais integrais, laticínios sem gordura e proteínas magras.

Faça exercícios

Atividades como musculação e corrida são indicadas apenas trinta dias após o parto, e ainda assim devem ser feitos com moderação por certo período. Aproveite o tempo livre com o seu bebê e saia para caminhar empurrando o seu carrinho.

Essa atividade que parece simples pode queimar até 500 calorias em apenas uma hora, portanto aproveite para curtir um pouco mais seu baby e perder alguns quilinhos extras.

Ainda está grávida? Que tal esse artigo: Dietas para Grávidas Acima do Peso

Bjinhos!

“Image courtesy of Nutdanai Apikhomboonwaroot / FreeDigitalPhotos.net”