Cerveja Engorda?

Não tem como esconder que a cerveja possui um alto índice de calorias, mas será que ela é realmente um vilão na sua dieta?

Sim! Infelizmente a cerveja realmente engorda! Quem nunca conheceu aquele tiozão que bebe todo dia e que anda com aquela barriguinha de chope pra lá e pra cá? Nós que estamos preocupados com a saúde e alimentação saudável podemos seguir algumas dicas para não parar de tomar aquela cervejinha gostosa, nem que seja pelo menos aos finais de semana. Vamos aos fatos:

Em média um copo grande de cerveja de 350ml costuma ter entre 150 e 200 calorias! Quando comparado a outros alimentos e bebidas a cerveja não foge tanto da média, por exemplo ela é equivalente a um chocolate, um copo de refrigerante ou aquele copo de suco natural em termos calóricos. O grande vilão da cerveja é que não tomamos em pequenas quantidades! Enquanto comemos 1 ou 2 bombons de sobremesa ou tomamos 1 ou 2 copos de refrigerante numa refeição tomamos bem mais do que isso quando nos referimos aquela cervejinha. Como o nosso corpo engorda basicamente em função da quantidade de calorias ingeridas, ao tomarmos aquela cervejinha durante o happy hour junto de alguns petiscos estamos dando um tiro no pé!

Porque a ingestão e álcool é maligna para o nosso corpo

Quando você bebe cerveja ou outra bebida alcoólica o seu fígado precisa trabalhar bastante para conseguir metabolizar o álcool ingerido. Desta maneira ele para de gastar as células de gordura que utilizava para manter seu corpo em funcionamento enquanto metaboliza o álcool ingerido e passa a acumular cada vez mais a gordurinha indesejada.

As cervejas light são realmente mais indicadas para não ganhar peso?

Sim, as cervejas lights por possuírem uma quantidade menor de calorias tendem a engordar menos quando ingeridas na mesma quantidade. Em média as cervejas lights possuem menos de 100 calorias por copo de 350ml, por possuírem menos álcool e carboidratos na sua formulação. Se tiver essa opção no local em que você estiver bebendo não pense duas vezes na sua escolha!

#DICA: se você não se incomodar com bebidas sem álcool saiba que a cerveja sem álcool é ainda menos calórica e é uma ótima opção para tomar e dirigir depois do happy hour!

Existe diferença entre os sexos na ingestão de cerveja?

Sim! Infelizmente nós mulheres estamos em desvantagens quando falamos em ganhar peso pois o nosso corpo possui uma quantidade menor de água quando comparada com o corpo masculino e por este motivo o álcool tem um efeito mais devastador, demorando mais tempo para que o corpo elimine por completo os seus efeitos.

Eu gosto de beber e não quero engordar de jeito nenhum!

– Procure por bebidas menos calóricas como vinho, por exemplo, pois são mais saudáveis pela sua composição e também porque você bebe uma quantidade muito menor quando comparada com a cerveja.

– Coma algo saudável antes de beber pois assim você ficará satisfeito mais cedo e sem a sensação de embriagues.

– Cervejas lights ou ainda 0% álcool são as melhores opções para evitar calorias.

– Evite tornar um habito beber todo dia, afinal não só a cerveja como qualquer bebida alcoólica não combina com uma alimentação saudável. Beber socialmente 1 a 2 vezes na semana não será o vilão da sua dieta, fique tranqüila e vamos “bebemorar”!

Bjokas!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *