Bolo de Coco Funcional (light)

Deliciosa receita funcional de um bolo de coco (light)!

Olá, como estão? Hoje acordei mais tarde um pouco e tomei café como o namorado antes de ir para a academia, como estava com mais tempo hoje o café foi um pouquinho diferente, tapioca recheada com banana, chia e mel e o suco verde. Estava uma delícia.

No meio da manha comi uma fatia de abacaxi, pois o almoço em casa ia sair bem tarde.

No almoço comi broto de alfafa, feijão e frango assado, levei a marmita para a  casa da mãe.

A tarde comi um pedaço de bolo de coco (eu fiz o bolo de manhã, na verdade veio atrás da embalagem da farinha de coco que a mãe me deu), ficou muito gostoso e funcional que é a melhor parte,  todo mundo em casa aprovou, junto com o bolo comi um pouquinho de melão. Como almocei tarde só fiz esse lanche hoje.

A receita do bolo de coco é a seguinte:

  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • 1/2 xícara (chá) de leite de coco
  • 1 xícara de farinha de coco da marca Live (Cocolive)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó


Modo de preparo: Bater as claras em neve e reservar. Em uma tigela, misture as gemas com o açúcar mascavo e o óleo de coco. Acrescente o leite de coco aos poucos e em seguida a farinha de Cocolive. Por último, acrescente o fermento e as claras em neve. Coloque em forma untada e enfarinhada com farinha de Cocolive. Asse em forno pré-aquecido. Pronto!

O jantar foi ótimo, porém nada light. Fui com os amigos em um rodízio de comida japonesa, e vou ser sincera não comi só sashimi não, comi os com arroz também que amo. Consegui não comer nenhum frito e nem empanado por causa do trigo, então acho que foi mais tranquilo.

Uma outra dica é não beber nada enquanto você come comida japonesa isso porque o sódio do molho combinado com o líquido aumenta muito a retenção e te deixa bem inchada. Como nunca bebo nada nas refeições, porque não gosto mesmo, pra mim foi tranquilo.

Beijos!!