7 Dicas de Drenagem Linfática para Emagrecer

Descubra se a Drenagem Linfática emagrece, os seus benefícios e o preço cobrado no mercado Brasileiro?

Os benefícios da drenagem linfática são enormes e há quem diga que não existe nada melhor para combater o inchaço, a retenção de líquido e a gordura localizada. O procedimento é simples mas necessita de um profissional qualificado e preparado para executar da forma corretora.

Para que todos benefícios da drenagem linfática sejam percebidos por você, o profissional realiza inicialmente uma massagem leve por todo o seu corpo, seguindo o sistema linfático e potencializando a eliminação das toxinas, que muitas vezes o nosso próprio sistema não consegue eliminar – que vem a causar dores, inchaços, dificuldade em perder peso, fadiga e muitos outros problemas.

A Drenagem Linfática emagrece?

Quando o sistema linfático é estimulado, não apenas as toxinas são eliminadas como também gordura. O acúmulo de gordura muitas vezes acontece por certas regiões do corpo estarem obstruídas com toxinas que o linfonodos não conseguem eliminar. Se há o estímulo destas regiões, há a eliminação de gordura e toxina, ou seja, a drenagem linfática emagrece ou pelo menos ajuda no emagrecimento já que faz com que o seu corpo elimine gordura!

Na região abdominal, a drenagem linfática possui o benefício de também ajudar na melhora das funções do intestino, eliminando toxinas que lá estão presentes, além de atuar na gordura localizada na barriga – uma das mais difíceis de eliminar com exercícios.

Se você está em um programa de emagrecimento – com uma dieta balanceada e de baixo consumo de gordura, exercícios regulares e de impacto e bons hábitos alimentares, a drenagem linfática irá otimizar ainda mais o processo, conferindo curvas mais acentuadas ao corpo, combatendo a retenção de líquidos e a gordura localizada, e até mesmo beneficiando o quadro de celulite. Basta umas duas ou três sessões de drenagem linfática executada por profissionais que já da para conferir a redução de medidas. Contudo, na primeira sessão, você já se sentira mais leve e à vontade com o seu próprio corpo. Acredite, funciona!

Relaxamento

A drenagem linfática á uma massagem leve e precisa. Ela irá proporcionar um relaxamento sem igual, diminuindo também os níveis de cortisol do corpo – o hormônio do estresse. Está comprovado que o estresse ajuda a engordar e a acumular substâncias nocivas à saúde, comprometendo todos os sistemas do organismo.

Quando a drenagem linfática é bem realizada, você passa a emagrecer gradualmente e a se sentir mais relaxado e integrado com o seu próprio corpo. A drenagem linfática ajuda a melhorar também o sistema imunológico, melhorando a celulite e o aspecto geral da pele.

Alimentação

A drenagem linfática emagrece, mas não faz milagres. É preciso que a pessoa passe a ter uma alimentação saudável, rica em proteínas e fibras, vitaminas e minerais. É preciso diminuir o consumo de carboidratos simples (massas brancas, pães, produtos industrializados, etc.) e de gorduras saturadas.

Retire do seu cardápio todos os alimentos industrializados (biscoitos, salgadinhos, molhos prontos, refrigerantes, bebidas alcoólicas, etc.) e frituras enquanto estiver realizando um pacote de sessões de drenagem linfática. Um corpo bonito será a garantia do seu esforço. Vale a pena conferir!

Exercícios

A drenagem linfática é perfeita quando você pratica exercícios físicos regulares. Além de tirar a tensão causada pelo impacto das atividades físicas, estas ajudam a ativar o sistema linfático, facilitando a ação da própria drenagem. Assim, o seu corpo consegue perder mais toxinas e gordura de forma mais rápida e fácil.

O principal aliado da drenagem linfática é o consumo regular de água pura. Tome pelo menos 3 litros de água por dia. Fará uma grande diferença na eliminação de gordura e toxinas do corpo, já que a drenagem linfática é bastante diurética. Os efeitos são visíveis no corpo, pele, fios de cabelo e até no humor. Ao executar exercícios você automaticamente se força a tomar um pouco mais de aguá do que normalmente tomaria, e isto ajudará ainda mais na perda de peso!

Como deve ser executada a Drenagem Linfática

Confira um pouco mais dos resultados e procedimentos da drenagem linfática e os benefícios que a técnica possui:

1- Os profissionais que realizam a drenagem linfática constantemente usam produtos específicos para este tipo de massagem. Primeiramente, a pele é preparada com uma esfoliação, que pode ocorrer na primeira sessão de forma mais intensa ou em todas as sessões de forma mais leve. Isso permite que o ativos dos cremes de massagem penetrem com mais facilidade do corpo.

2- Os cremes e óleos para a drenagem linfática possuem ingredientes ideais para promover a circulação e combater a gordura localizada e a celulite, como cafeína, gengibre, guaraná, ginkgo biloba, cavalinha e centelha asiática.

3- O mais indicado é que se faça a drenagem linfática após o banho, pois o calor promove a vasodilatação, melhorando ainda mais o processo.

4- Há profissionais que usam objetos como bambu, pedras quentes, aparelhos de massagem, etc. Isso refere-se na verdade à técnica utilizada. Contudo, tradicionalmente, a drenagem linfática é feita com as mãos por um profissional habilitado.

5- A drenagem linfática é feita no corpo todo, inclusive nas mãos e no rosto. Isso porque todas as áreas apresentam gânglios linfáticos que, ao serem estimulados, aceleram o processo de drenagem e perda de excesso de líquido corporal que causa inchaço e edema.

6- Você pode fazer uma sessão às vezes ou adquirir um pacote de 10 sessões, por exemplo. A drenagem linfática tem um efeito gradual, e desta forma, é interessante fazer de 1 a 2 vezes por semana e adquirir um pacote contínuo, que é mais econômico.

7- Você também pode realizar a drenagem linfática em si mesmo, utilizando técnicas conferidas diretamente na internet. O importante é dar a atenção que o seu corpo precisa, melhorando também os aspectos estéticos.

Qual o preço da Drenagem Linfática?

A drenagem linfática tem um preço que pode variar bastante, costuma variar entre R$ 45 e R$ 100 a sessão de 1 hora – estes valores variam conforme a região do Brasil e a clinica de estética em questão. Mas veja a drenagem linfática com um excelente investimento se o seu objetivo é emagrecer, melhorar o estado da celulite e se sentir melhor consigo mesma. Eu aposto que você também vai aprovar!

“Image courtesy of stockimages / FreeDigitalPhotos.net”