10 Dicas para Perder Barriga

Você sabia que a gordura abdominal, essa que fica na sua barriga, é o tipo de gordura mais perigosa para a saúde?

Nós do Como Emagrecer Saudável preparamos este artigo para ajudar você a entender o que você deve evitar e o que você deve fazer para secar sua barriga de uma vez por todas. São várias atitudes que você deverá mudar para perder a barriga, começando pela alimentação e pela prática de atividades físicas.

Sabemos que não é fácil mas com toda certeza você conseguirá, vamos lá?

Perder Barriga: O que evitar

→ Bebidas gasosas pela sua composição fazem o seu abdômen aumentar de volume. Procure trocar esse tipo de bebida por sucos naturais sem açúcar que são gostosos e ajudam na digestão.

→ Alimentos congelados são em geral grandes vilões já que possuem elevadas quantidades de sódio na sua composição, evite esse tipo de alimento industrializado.

→ Fritura é um dos grandes vilões contra a barriga tanquinho, evite esse tipo de alimento trocando sempre que puder por grelhados ou cozidos.

→ Doces devem ser evitados ao máximo, o açúcar não faz bem para o nosso organismo e acaba virando deposito de gordura em nosso corpo. Caso não seja possível retirar por completo da sua alimentação, procure comer durante o período do almoço, pois nesse horário nosso corpo consome mais energia e conseguirá queimar grande parte da sua ingestão. Dica: nunca coma doces a noite pois seu gasto calórico é menor!

→ Diminua a ingestão de carboidratos ou troque por integrais como arroz, macarrão, biscoitos, etc.

Perder Barriga: O que fazer

→ Procure ter uma alimentação rica em fibras, pois estas ajudam o seu organismo, em especial o intestino, a realizar uma digestão mais rápida e completa. O farelo de aveia, feijão, ervilha, algumas frutas como a manga, maça e a laranja e legumes como a cenoura são alimentos ricos em fibras que não podem faltar na sua alimentação.

Lembre-se que a fibra consegue fazer com que o seu organismo diminua a absorção da gordura e do açúcar ingerido durante a alimentação e por isto é essencial quando queremos perder barriga!

→ Saladas além de serem super saudáveis e ajudarem seu corpo a manter o peso ideal podem também ajudar a saciar o organismo evitando assim que você coma em demasia alimentos não saudáveis.

→ Pratique exercícios físicos! Sua barriga pode até diminuir com uma alimentação mais saudável, mas para secar e ficar com um abdômen tanquinho você terá que praticar exercícios aeróbicos e realizar alguns específicos para o abdômen. Aposte em exercícios como a corrida, bike e abdominais com ou sem aparelhos.

→ Lembre-se a água é sua amiga inseparável! Bebe durante todo o dia em grande quantidade, pois ela ajudará você a eliminar impurezas do seu corpo e ajudará a saciar sua fome.

→ Para finalizar não se esqueça de que o nosso corpo é reflexo do que comemos e como agimos, para isso se alimente bem com alimentos corretos, faça alguma atividade física e descanse corretamente.

Se você gostou do site fique por dentro das novidades deixando seu e-mail na caixa lá em cima a direita, vale lembrar que este serviço é gratuito!

Boa sorte e até breve!

“Image courtesy of luigi diamanti / FreeDigitalPhotos.net”